sábado, 17 de novembro de 2007

Leia em O Mossoroense de hoje, 18 de novembro de 2007


É VER PARA CRER - É o que dizem os colunistas políticos do eixo Rio/SP/Brasília a respeito das chances de Garibaldi Filho (PMDB) substituir Renan Calheiros (PMDB/AL) na presidência do Senado. O motivo é simples: ele é aliado de José Agripino (DEM) no plano local e isso o tornaria um nome capaz de unir oposição e situação. É esperar para ver.


EXEMPLO - Ao contrário da maioria das repartições públicas brasileiras, o TRE/RN funcionou normalmente e no pique da revisão eleitoral. Um bom exemplo de zelo com a coisa pública.


EXEMPLO II - Um outro bom exemplo de credibilidade é a subseccional da OAB em Mossoró que, sob o comando do advogado Humberto Fernandes, se posicionou contra a forma como se deu a "Operação Sal Grosso". Para quem não lembra, a OAB da capital do Oeste participa do “Reage Mossoró” que protesta contra possíveis irregularidades na Câmara Municipal.


MORAL - Por esse fato ninguém melhor que essa entidade para fazer críticas à forma como a polícia e o MP agiram ao cumprir mandado de busca e apreensão no Legislativo municipal.


DESVIO - Em nota divulgada pela TV Cabugi, o promotor do Patrimônio Público, Eduardo Medeiros, afirmou que essa "estória" de a CMM chamar o Itep para uma perícia na sede do Legislativo é uma tentativa de desviar a atenção da sociedade para os fatos ocorridos.


ENCONTRO - O Encontro Natalense de Escritores, o ENE, chega à sua segunda edição como gente grande. De 22 a 24 de novembro, na grande tenda literária armada na rua Chile, berço da efervescente Ribeira.


LADO A LADO - Lado a lado, escritores de expressão internacional e autores locais debaterão temas que vão da literatura de cordel ao jornalismo cultural. Zeca Baleiro, Tom Zé e banda Jazz 6, que tem como músico o escritor Luís Fernando Veríssimo, também serão atrações do evento.


SAÚDE - Levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, baseado em dados referentes ao período de janeiro a setembro deste ano, aponta que dos 481.316 casos de dengue notificados no país 43% (206.143) foram registrados em municípios com até 100 mil habitantes.


BASE - Parlamentares da base do governo e da oposição consideram que o julgamento, pela segunda vez, do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por seus pares põe definitivamente em xeque a imagem do Senado Federal.

Nenhum comentário: