sábado, 12 de janeiro de 2008

O Mossoroense de 13 de janeiro de 2008 - Domingo - NO AR


Da redação
Estréia amanhã o primeiro telejornal da TV aberta de Mossoró

Estréia nesta segunda-feira, dia 14, às 18h30, na TV Mossoró, Canal 7 (aberto) e 34 da TCM, o primeiro telejornal da TV aberta de Mossoró. Trata-se do "Jornal da Cidade", o mais novo projeto da emissora que se transformará também no carro-chefe da programação.
Diante das dificuldades que é se fazer jornalismo em televisão (leia-se tempo, equipe, equipamentos, custos altos), a equipe da TV Mossoró começou a projetar o Jornal da Cidade em meados de setembro do ano passado. A idéia é ser espelho do cotidiano da cidade. Afinal, pela primeira vez, Mossoró se verá e conhecerá de fato a própria realidade. É hora de descobrir ou redescobrir a capital do Oeste.
À frente do projeto está o diretor de jornalismo da TV Mossoró, Giovanni Rodigheri, mago da televisão potiguar que decidiu encarar o desafio de colocar no ar um telejornal audacioso e pioneiro no interior do Estado.
"A expectativa é a melhor possível e com cuidado também em função de se tratar do primeiro telejornal em TV aberta de Mossoró. Não estamos querendo inventar nada, estamos querendo fazer um jornal digno e à altura de nossa crítica na cidade. Mossoró merece isso, a comunicação aqui está evoluindo e a gente quer mostrar, quer fazer o papel de 'transfer' da informação de Mossoró para o mossoroense", avalia Giovanni.
A linha editorial do telejornal que terá meia hora de duração dividida em três blocos passa pelos princípios básicos de respeito à informação e ao telespectador. "É um jornal totalmente independente, onde vamos ouvir sempre os dois lados, com um peso político grande, porque Mossoró respira política e estamos também iniciando um ano político, mas atendendo também todas as áreas, principalmente comunidade. O mossoroense vai se ver nesse jornal. O mossoroense vai ver cotidiano, comportamento, cultura, lazer, todas as áreas. O Jornal da Cidade se propõe a ser um jornal completo sempre voltado para a cidadania e para os direitos do cidadão mossoroense", avalia o diretor de jornalismo.
Na chefia da equipe estará a jornalista Cíntia Ramos Fragoso. Para ela, o desafio de levar ao ar o primeiro telejornal da TV aberta de Mossoró não tem segredos. É o trabalho em equipe que fará a diferença. "Tudo que é novo é bom porque você constrói relações, vai montando departamentos e um telejornal com certeza tem uma visibilidade muito grande no nosso meio, é o carro-chefe de uma emissora de televisão. Quando você quer, quando mais de um quer, as coisas fluem, mesmo que você tenha dificuldades, o que tem em todo lugar. Mas com garra você consegue passar essas adversidades. Acredito que ele não será mais um telejornal, ele é o telejornal da TV aberta. Estamos aqui primando pela qualidade da informação, da notícia. A gente também está primando pela estética, mas uma coisa bem simples, bem leve, não estamos inventando nada, vamos fazer aquilo que é pra fazer de um telejornal que é levar informação correta ao telespectador", conclui a editora-chefe.
Comporá a equipe do Jornal da Cidade, na reportagem os jornalistas Williams Vicente e Bruno Barreto e a radialista Aline Linhares. Na produção, Iara Monteiro e Tácio Araújo. Na apresentação, Adriana Mendes e Fábio Oliveira. "A expectativa sempre é grande quando se trata de estréia, quando se põe um produto novo no ar. A responsabilidade é grande. O resultado final é o que importa e isso é um trabalho de equipe e a gente tenta fazer o melhor possível, mas vai vingar e o mossoroense vai se surpreender com este telejornal", diz o apresentador Fábio Oliveira.
O Jornal da Cidade levará ao ar notícias do cotidiano através das tradicionais reportagens de campo, mas se propõe também a realizar entrevistas importantes em estúdio, contará com a participação de comentaristas e transmitirá informações ao vivo de qualquer parte da cidade através do carro-link. O telejornal completa a primeira fase da nova grade de programação da TV Mossoró. Juntam-se a ele os programas: Observador Político, Linha de Fogo, Espaço 7, Mossoró Comunidade, Jogo Aberto, Conheça seus Direitos e Super Tarde TVM. Em conjunto, formam a maior parte da grade de programação de televisão do Estado com mais de 12h diárias de produção local, sendo 8h totalmente ao vivo e ininterruptas. Na TV aberta, através do canal 7, o Jornal da Cidade atingirá a totalidade da população mossoroense, chegando até a zona rural.
A TV Mossoró, como instrumento de comunicação social, há mais de um ano está pavimentando o caminho do futuro para agora, em uma nova fase, consolidar-se como grande veículo de comunicação de massa de Mossoró.
"É mais uma fase, mais uma etapa importante para a história de Mossoró. A TV passa por um avanço considerável e tenho certeza que vamos contribuir com esse novo projeto do telejornal para a qualidade de vida do povo mossoroense, levando informação de qualidade aos lares", completa Lahyre Rosado Neto, diretor- presidente da TV Mossoró.

Nenhum comentário: