Grupo Carmin sobe ao palco no Dix-Huit Rosado
O espetáculo "Pobres de Marré" é apresentado hoje, às 20h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, encerrando a temporada deste final de semana do projeto Outras Falas da Uern.
"Pobres de Marré" passeia pelos costumes e hábitos peculiares das camadas sociais, particularmente pela história de Maria (Titina Medeiros) e Dasdô (Quitéria Kelly), duas mulheres que moram na rua e sobrevivem revirando sacos de lixo.
"Estamos representando pessoas que não tem voz. A gente passeia por esse univeso e pode estar contruibuindo para mudar a sociedade", avalia a atriz Quitéria Kelly. "Por mais que seja engraçado ver o absurdo que é a realidade inventada por Dasdô e Maria, nos envolvemos e enxergamos bem de perto o drama dessas maravilhosas anônimas que estão nas ruas do Brasil," completa a atriz Titina Medeiros.
As atrizes do grupo Carmin estiveram na cidade, em 2005, com a peça "Barra Shopping" e levaram boas lembranças do público mossoroense. "O espectador mossoroense é muito presente. Talvez até mais que o público de Natal. O público da capital que vai ao teatro parece ser menor que em Mossoro", revela Quitéria Kelly.
“Pobres de Marré” é o único espetáculo do RN selecionado para o XIV Festival de Teatro de Guaramiranga no Ceará. "Agora estamos correndo atrás dos recursos para a viagem. A temporada dessa semana tem o objetivo de arrecadar fundos para nossa ida", diz Quitéria
No elenco estão ainda o diretor e roteirista Henrique Fontes, o cenógrafo Matyeu Duvignaud e o iluminador Anderson Rodrigo.
Serviço:Peça: Pobres de MarréLocal: Teatro Dix-huit RosadoHora: 20hPreço: R$ 5,00 (inteira); R$ 2,50 (estudante) + 1 kg de alimento não-perecível
Nenhum comentário:
Postar um comentário