sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Medida cautelar suspende posse de novos vereadores em Gov. Dix-Sept Rosado

Os vereadores cassados no início da semana voltam ao trabalhar ate julgamento final do TRE

A diplomação dos vereadores José Carlos de Oliveira, Francisco Antônio da Silveira, Arineide Carlos da Silva e Edílson Paulo de Freitas, que aconteceria ontem a tarde em Governador Dix-sept Rosado, foi suspensa depois que o Juiz Jarbas Bezerra do TRE deferiu medida cautelar, acatando provisoriamente o recurso dos advogados de defesa dos vereadores cassados no inicio da semana pelo Juiz Eleitoral Cláudio Mendes Júnior.
Foram cassados, no dia 20, os vereadores da coligação Unidade Popular (PMDB, PP, PV, PSC e PSDB) Neto Dantas, Neto de Pedra, Bonifácio Medeiros, Adonias Neto, Sanimarcos Firmino e 17 suplentes por terem infringido o artigo 14-A da lei 9.504/1997 ao trocarem votos por medicamentos.Os advogados Antonio Tarcísio da Silva, João Batista Pinheiro e Antonio Francisco de Oliveira, que representam a Unidade Popular, entraram com recurso junto à comarca de Gov. Dix-sept Rosado, logo após o anúncio da cassação.
Os vereadores da Unidade Popular voltam a Câmara Municipal pelo menos até o julgamento final do TRE do recuso interposto pela defesa. Segundo informou o juiz Cláudio Mendes, a decisão pode levar de dez a 15 dias.

Nenhum comentário: