A contagem de coeficiente eleitoral foi concluída no final da tarde de hoje
O município de Governador Dix-sept Rosado já conhece quais serão os suplentes que ocuparão as vagas dos cinco vereadores cassados na segunda-feira, 20, pelo juiz eleitoral Cláudio Mendes Júnior, da comarca do município. O resultado da contagem de coeficiente eleitoral para identificar quem estava apto a receber o diploma foi divulgado ontem a tarde.
Os novos ocupantes da Câmara são: Francisco de Oliveira Cruz (PTB/PPS/DEM/PSB); José Carlos de Oliveira (PMDB/PV); Francisco Antônio da Silveira (PTB/PPS/DEM/PSB); Arineide Carlos da Silva (PL/PP/PDT) e Edílson Paulo de Freitas (PL/PT/PDT). O juiz Cláudio Mendes Júnior diplomará os vereadores às 13h30 desta sexta-feira, 24, na sala de audiência do Fórum do município.
Foram cassados, no dia 20, os vereadores da coligação Unidade Popular (PMDB, PP, PV, PSC e PSDB) Neto Dantas, Neto de Pedra, Bonifácio Medeiros, Adonias Neto, Sanimarcos Firmino e 17 suplentes por terem infringido o artigo 14-A da lei 9.504/1997 ao trocarem votos por medicamentos.
"A decisão é relevante porque hoje em dia a sociedade cobra muito a lisura.
A sociedade está cobrando a moralidade na vida pública. A população está de parabéns porque vão assumir aqueles que realmente fizeram jus ao seu mandato", disse o juiz Cláudio Mendes.
Os advogados Antonio Tarcísio da Silva, João Batista Pinheiro e Antonio Francisco de Oliveira, que representam a Unidade Popular, entraram com recurso junto à comarca de Gov. Dix-sept Rosado, logo após o anúncio da cassação, matéria que será discutida pelo TRE. Segundo informou o juiz Cláudio Mendes, a decisão final do TRE pode levar de dez a 15 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário