TELEGRAMA - A deputada federal Sandra Rosado enviou telegrama ontem à prefeita Fafá Rosado, demonstrando sua preocupação quanto a possibilidade do Abrigo Amantino Câmara perder uma emenda no valor de R$ 100 mil. A parlamentar apresentou a emenda em nome do município de Mossoró que tem até o dia 31 próximo para regularizar a situação no INSS, pois a prefeitura está em débito com o órgão. Caso o problema não seja resolvido o Abrigo Amantino Câmara perderá o recurso.
NEONATAL - A direção da Maternidade Almeida Castro trabalha a todo vapor para implantar a primeira UTI neonatal do interior do RN. A estrutura física está pronta e os equipamentos se encontram em Mossoró desde os 12 de outubro.
DIFICULDADE - O treinamento da equipe não começou imediatamente por causa do reduzido número de neonatologistas no Estado, mas até esse problema já foi solucionado e a médica que coordenará o serviço iniciará suas atividades nos próximos dias.
ATAQUES - Mesmo assim, alguns insistem em atacar a Almeida Castro de forma injusta e sistemática, como se a instituição nada representasse na História de Mossoró, como se o êxito na luta pela UTI neonatal incomodasse os que sempre torcem para tudo dar errado.
ORIGEM - A ordem para desviar a atenção de dois assuntos administrativos, garantem fontes bem postadas no Palácio da Resistência, partiu da sala ao lado à da prefeita Maria de Fátima Rosado Nogueira (Dem). Decifra-me ou te devoro!
PIS - Nesta quarta-feira começa o pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS para quem nasceu em fevereiro. Para esse grupo de 670 mil trabalhadores, com direito a abono, a previsão da Caixa Econômica Federal é de liberar R$ 248 milhões.
LITERATURA - O médico Tarcísio Gurgel de Souza lançará o seu livro "Batendo Asas, onde e como" hoje, a partir das 20:00 h, na sede do Conselho Regional de Medicina, em Natal. O evento faz parte da Semana do Médico e parte da renda será revertida para o Hospital Infantil Varela Santiago.
COMBUSTÍVEL - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse ontem que a alta no preço do petróleo no mercado internacional ainda não justifica um reajuste no preço de combustíveis.
CONSELHO - O Conselho da da Comunidade da Comarca de Mossoró realizará dias 20 e 21, na penitenciária Mário Negócio, o evento Semeando a Liberdade, alusivo ao Dia da Criança, com distribuição de lanches e atividades culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário