NOTAS DA REDAÇÃO:
EXPOFRUIT E PROGRESSO - Não resta mais dúvidas que a Expofruit se tornou referência para o Nordeste. E o sucesso traz progresso. A estrada do melão, que vai facilitar o escoamento da produção de frutas da região Oeste, vai ficar pronta em 2008. O prazo foi confirmado pelo vice-governador, Iberê Ferreira de Souza, durante a abertura do evento. O governo este ano destinou cerca de R$ 200 mil para viabilizar a realização da feira.
MARATONA - 673 estudantes do último ano do ensino fundamental e do ensino médio de 104 escolas do Rio Grande do Norte participaram das provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física 2007 (OBF), organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). Da primeira fase, realizada em agosto último, participaram 1.077 estudantes do Estado, de 37 escolas, número 2,4 vezes maior do que no ano passado, quando se inscreveram 447 alunos.
TCE - A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado desaprovou as contas do ex-presidente da Câmara Municipal de Riachuelo, Nazareno Gabriel Pereira, referentes a despesas do 1º e 2º bimestres de 2001. Os conselheiros decidiram que o ex-presidente faça a devolução aos cofres do município da importância de R$ 5.080,00, devido à concessão irregular de diárias.
AULÃO - A partir deste domingo, o Governo do Estado oferece aulões gratuitos para alunos da rede pública que pretendem prestar vestibular para as universidades Federal e Estadual do Rio Grande do Norte - UFRN e UERN.
CONCURSO I - Sairá no Diário Oficial desta terça-feira (2) o edital do concurso público para cargos do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (IDIARN). O concurso contempla 97 vagas para agente fiscal estadual agropecuário e fiscal estadual agropecuário, sendo 5 para portadores de deficiência. As inscrições poderão ser feitas na Internet de 22 de outubro a 9 de novembro de 2007, através do endereço eletrônico: www.cosulplan.net.
CONCURSO II - Mais de 9.600 candidatos disputam hoje as 835 vagas do concurso público que a Prefeitura de Mossoró realiza para as áreas de saúde e educação. Por causa do número elevado de candidatos, as turmas foram divididas nos turnos da manhã e tarde.
MEIO AMBIENTE - Qualquer cidadão brasileiro, maior de 16 anos, tem legitimidade para propor ação popular contra ato lesivo ao meio ambiente. O entendimento é da Segunda Turma do STJ, que negou recurso com o qual o Estado de São Paulo pretendia sustar ação para condená-lo pela poluição de recursos hídricos. Já pensou no rio Mossoró?
Um comentário:
Já assinei o RSS.
Muito bom, gostei do blog! Parabéns
Postar um comentário