quarta-feira, 16 de maio de 2007

Marina Lima: Lavando a alma


Cotação: B+
Marina Lima
Pierrot do Brasil
Lançado em : Outubro de 1998
Gravadora: Universal
Faixas:

1 Pierrot (Marina Lima)
2 Arquivo II (Alvin L - Marina Lima - Bid)
3 Deixe estar (Marina Lima - Antônio Cícero)
4 Na minha mão (Alvin L - Marina Lima)
5 Sua (Instrumental) (Marina Lima)
6 Uma antiga manhã (Marina Lima)

7 Leva (Esse samba, esse amor) (Sergio Britto - Marina Lima)
8 Pra ver meu bem corar (Marina Lima - Antônio Cícero)
9 Portos e vinhos (Marina Lima)
10 Algo me pegou (Something's got me) (Lori Carson)


Uma das maiores representantes da MPB, após crises de depressão, volta mais feliz e com um álbum cheio de justificativas. Apesar da voz mais fraca, Marina não perde a qualidade que a consagrou ao longo da carreira.Em "Pierrot", ela desabafa "Sim, eu resolvi me ausentar/para ocultar a minha dor/fugi, menti/talvez por pudor" e, em "Na minha mão", confessa: "O fato é que eu já comecei/olhar em outra direção/se todo mundo é mesmo gay/o mundo tá na minha mão". Encontre aqui um álbum marcado pelo uso da bateria programada, loops e outras sutilizas eletrônicas.
resenha de janeiro de 2002, revista MUSIC(projeto de conclusão de curso)







Nenhum comentário: