sexta-feira, 11 de maio de 2007

Wanessa Camargo: BALADAS PIEGAS E GEMIDOS IDEM COMPROMETEM A ESTRÉIA DA CANTORA

Cotação: D-
Wanessa Camargo
Wanessa Camargo
Ano: 2000
Sony/BMG
Faixas:
1. O Amor Não Deixa 2. Deixa Pra Lá 3. Eu Sei 4. Apaixonada Por Você 5. Girassóis 6. A Mulher de Mim 7. Fuga 8. A Força da Paixão 9. Educação Sentimental II 10. Eu Posso Te Sentir 11. Eu Nasci Pra Amar Você 12. Só Sei Amar Você 13. Antes e Depois de Você 14. Amanhecer de Mim 15. Love Won t Let Me



Zézé de Camargo esporadicamente apresentava os dotes da filha em programas de televisão. Ela preferiu nao "usar" a fama do pai, porém admite que sem ele seria mais difícil gravar um cd e decidiu por se sentir preparada para estréia como cantora.Vanessa entao lançou seu primeiro e homônimo disco e ja vendeu por volta de 250mil cópias.O sucesso vem amparado pela influência do pai na mídia e por um cd de canções pop que seguem a tendência de musas teen como Britney Spears e Christina Aguillera.No entanto, dados os descontos que se deve dar a uma estreante que tem música sertaneja nas veias, influencia-se por Shania Twain e faz um disco pronto para ser consumido e descartado num segundo, descobre-se que Vanessa tem futuro. Ao menos ao contrário de sua maior concorrente, a cantora Sandy, Vanessa tem atitude. E isso vende.A cantora tenta ser arrojada, mas cai na breguice das músicas melosas, inspiradas em pseudodivas como Mariah Carey.O disco é segurado por quatro faixas: "O amor nao deixa(love won´t let me)", "Deixa pra lá", "Apaixonada por voce", e uma versãozinha para "Educação sentimental II" do Kid Abelha.
resenha de janeiro de 2002, revista MUSIC(projeto de conclusão de curso)

Um comentário:

Freddy Simões disse...

Wanessa Camargo é fraquíssima!