quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

06 de dezembro de 2007



RECONHECIMENTO - A jornalista Cristina Lira nasceu em Salvador, mas escolheu Natal para viver. Há mais de quinze anos atua no turismo, além de escrever para jornais especializados de todo o país. Também presidente da Abrajet/RN e assessora de imprensa da Setur-RN, ela recebe hoje, às 18h, na Câmara Municipal de Natal, o título de cidadã natalense pelos anos dedicados ao turismo. A proposição é do vereador Salatiel de Souza.


ZUNZUM - O vereador Chico da Prefeitura (DEM) tratou como "zunzum" as notícias de falta de médico em postos de saúde administrados pela prefeitura de Mossoró. Ele disse que acreditava na "Dinamismo" da prefeita Fafá Rosado (DEM) para solucionar o problema.


INCOMPETÊNCIA - Quando o assunto foi a falta de especialistas no Hospital Tarcísio Maia, ele bateu duro mais uma vez tratando como incompetência a deficiência no serviço de saúde sob a responsabilidade estadual. Adversários são incompetentes e aliados são dinâmicos e vão resolver o problema e assim caminha a humanidade...


PDT - O PDT mossoroense deverá realizar eleições em janeiro vindouro. A dúvida na cúpula do PDT é se serão eleições cartoriais (só de fachada) como ocorre na maioria dos partidos ou disputa para valer como a que está se desenrolando no PT.


SAÚDE - Nos próximos quatro anos, a Região Nordeste será beneficiada com mais R$ 19,6 bilhões para a atenção à saúde da população.


PROVENIÊNCIA - É dinheiro novo, que se somará aos recursos transferidos anualmente pelo Fundo Nacional de Saúde. O investimento integra o "Mais Saúde", a nova política do governo federal, lançada ontem pelo presidente Lula.


BOLSA FAMÍLIA - O governo decidiu que as famílias inscritas no Bolsa Família terão de colocar, ano que vem, seus filhos em atividades escolares complementares. A medida tem como objetivo evitar que crianças beneficiadas sejam estimuladas a continuarem nas ruas.


CORTE - A Secretaria Estadual de Administração fechou parceria com a BR Distribuidora para reduzir despesas com o abastecimento de veículos oficiais no interior do Estado. A empresa se compromete a credenciar um posto de sua bandeira nas maiores cidades e fornecer combustível pelo preço médio de revenda ao consumidor definido ANP.


PIONEIRISMO - O contrato também prevê a instalação gratuita de chips de computador nos veículos oficiais. O RN é pioneiro na implantação desse tipo de sistema.

Nenhum comentário: