domingo, 9 de março de 2008

PMM manda queimar barracos na Alameda dos Cajueiros



Por Adriana Morais


Prefeitura manda derrubar e queimar barracos construídos ilegalmente na Alameda dos Cajueiros

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Gerência Executiva de Infra-Estrutura, mandou derrubar cerca de 20 barracos, construídos pelos moradores, ontem pela manhã no bairro Alameda dos Cajueiros. Além de derrubar, os policiais queimaram os barracos.
Os moradores afirmam que não foram informados previamente sobre a ação. "Ninguém nos avisou que a gente tinha que parar as construções. Eles simplesmente chegaram e começaram a derrubar tudo", reclama a moradora Luciana Santos.
Luciana afirma que mora de aluguel e o locador deu um prazo de 20 dias para ela procurar outra moradia, no entanto não tem condições financeiras de alugar uma outra casa, já que os aluguéis na cidade estão muito caros.
"Moro com minhas três filhas e com meu marido, que trabalha fazendo biscates, e não temos como pagar mais o aluguel, por isso estávamos construindo o barraco para poder termos onde morar. Gastei R$ 200 na construção, que ainda estou devendo. Aí eles chegaram e acabaram com tudo. E agora? Onde é que vamos morar?", lamenta Luciana.
De acordo com a moradora Karla Cabral, o terreno estava praticamente abandonado, por isso os moradores resolveram dar início as construções, já que a maioria mora em casa de aluguel ou de favor com algum parente. "Foi só começar a construção que a prefeitura se lembra da região e manda derrubar nossas moradias", diz indignada.
Depois que o pessoal da prefeitura foi embora, o morador Marcos Antônio foi para o meio da fumaça para recuperar o que sobrou do seu barraco. Ele afirma que irá juntar o que sobrou para construir um novo barraco.
Ele diz que esta atitude irá prejudicar muita gente, além disso, ao invés de ficar acabando com a moradia das pessoas a prefeitura deveria se preocupar com coisas mais importantes na Alameda. "Aqui a gente vive isolado de tudo, falta pavimentação, iluminação pública, transporte coletivo e nunca ''apareceu" ninguém responsável para dar ao menos uma satisfação. Agora só porque a gente construiu uns barracos para ter onde morar num terreno que a prefeitura diz que é dela, imediatamente eles sabem vir para derrubar", reclama o morador.

Nenhum comentário: