quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Leia em O Mossoroense de hoje, 28 de setembro de 2007


NOTAS DA REDAÇÃO

FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É - Derrotado nas eleições da Fiern (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte) por 22 votos contra cinco, na última quarta-feira, dia 26 de setembro, o filho do ex-senador Fernando Bezerra (sem partido), Sílvio Bezerra, vai tentar assumir o cargo na Justiça, assim como seu pai tem feito com relação a vitória da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) nas eleições do ano passado.

FUTURO - O sucesso do futebol feminino no Brasil está rendendo o seguinte comentário entre os mossoroenses: “Vou contar para os meus filhos que não vi Pelé jogar, mas vi Marta”.

FEIRA DO LIVRO - Está confirmada a presença de Elisa Lucinda na III edição da Feira do Livro de Mossoró. A atriz, poeta e escritora vai abrir o evento com um sarau poético. Elisa recentemente trabalhou na televisão, onde viveu a cantora Pérola em “Mullheres Apaixonadas”, novela de Manoel Carlos, da TV Globo.

UFIRs - O prefeito de Caicó, Rivaldo Costa (PSB), foi condenado ao pagamento de 20 mil Ufirs, em virtude da distribuição de um sopão a 3.700 pessoas por intermédio de um programa assistencial, lançado em 23 de junho de 2006. A decisão foi tomada pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

VEM AÍ - A XIII Semana da Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN (Cientec) acontece no período de 2 a 5 de outubro de 2007. A abertura será no dia 2, às 18h30, no auditório da Reitoria.

CPMF - Os 338 deputados federais que votaram a favor da cobrança da CPMF até 2011 tiveram suas emendas ao Orçamento atendidas pelo governo federal em valores que, na média, superaram em 52% o que foi destinado aos 117 deputados que foram contra.

HOMENS DE VERDADE - Um fato inusitado causou espanto e admiração na polícia local. Um homem que espancava a esposa, em via pública, na noite de quanta-feira, levou uma surra de quatro travestis que partiram em defesa da mulher.

ANIVERSÁRIO - A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) completa hoje 39 anos e realiza assembléia universitária em comemoração. O evento é aberto ao público e será promovido às 20h no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

INMETRO - O diretor geral do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) no Estado, Richardson de Macedo, confirma as demissões, mas disse que foram realizadas em decorrência de uma auditoria que determinou redução de gastos.

Nenhum comentário: