sábado, 29 de setembro de 2007

Leia em O Mossoroense de hoje, 29 de setembro



Para ler, acesse http://www.omossoroense.com.br/

















NOTAS DA REDAÇÃO


O ANTICANDIDATO - Políticos e partidos já caminham para as articulações para as eleições municipais. Interessado em se candidatar a prefeito de Mossoró, o ex-vice-prefeito Antonio Capistrano (PC do B) disse que não será obstáculo à oposição na hora de se formar uma chapa para as eleições do ano que vem. Caso as conversas não prossigam, ele garante que fará o papel de anticandidato.

INSS - A Previdência Social comunica aos seus segurados que em virtude do feriado estadual, no próximo dia 3 de outubro, em memória dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, o pagamento dos benefícios com números finais 3 e 8 será transferido para o dia 4 de outubro e serão pagos juntamente com os de final 4 e 9.

INSS II - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua encaminhando desde o último dia 14/9, o envio de convocação dos beneficiários do auxílio-doença para uma reavaliação na perícia médica. O reexame vale para os benefícios concedidos a partir de agosto de 2005. No RN, cerca de 1.300 beneficiados receberão uma carta e deverão agendar a perícia através da Internet ou ligando para o 135.

APAGÃO - Ex-ministro de Minas e Energia do governo Fernando Henrique Cardoso, José Jorge Vasconcelos prevê apagão para 2009. Segundo ele, para que não haja novos cortes de energia será necessário, além de muita chuva, que o Ministério de Minas e Energia busque soluções em conjunto com os estados para sanar o problema da falta de infra-estrutura no setor de energia.

RECEITA - A Receita Federal passou a se chamar Secretaria da Receita Federal do Brasil, conforme a Lei nº 11.457 de 16 de março de 2007. A mudança resultou da união das secretarias da Receita Federal e a Receita Previdenciária.

REUNIÃO - O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Inácio Afonso Kroetz, reune os secretários de Agricultura da Região Nordeste, na próxima terça-feira, em Natal, para discutir, entre outros assuntos, a mudança de classificação para Zona Livre de Febre Aftosa.

SANEAMENTO - Mossoró está obrigada a executar obras de saneamento básico. A decisão foi da 2ª Câmara Cível. Não era sem tempo. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) revela que 51,5% dos municípios brasileiros não têm rede de esgoto.

AMIGO DA CRIANÇA - A PMN se comprometeu a doar o computador à jovem Anna Paula, do “Soletrando”, em 20 dias, e R$ 300 ,00 segunda-feira, além de promover uma reforma na casa dela.

Nenhum comentário: