quinta-feira, 8 de maio de 2008

Planmusic confirma negociação para trazer Madonna ao Brasil




TINO MONETTI



Colaboração para a Folha Online



A Planmusic, do empresário Luiz Oscar Niemeyer, informou à Folha Online que ainda está em negociações para trazer a cantora norte-americana Madonna, 49, ao Brasil.
Evan Agostini/AP
Madonna canta com Justin Timberlake durante show gratuito em Nova York; produtora Planmusic negocia vinda da cantora ao Brasil
Nesta quinta-feira (8), a artista anunciou que sua nova turnê, "Sticky and Sweet Tour", deve percorrer o mundo a partir do segundo semestre, incluindo a América do Sul, sem detalhar os países da região.
"A Planmusic fez uma proposta ao pessoal do escritório de Madonna, mas existem outras produtoras brasileiras na disputa. Já tínhamos feito a proposta no ano passado e seguimos tentando neste ano", informou a assessoria da Planmusic Entretenimento, que trouxe ao país bandas como U2 e Coldplay.
Já a assessoria da Warner Music, responsável por "Hard Candy", porém, não pela turnê, evitou confirmar a vinda de Madonna ao Brasil, afirmando que a gravadora não precisava, necessariamente, saber de um possível show da cantora no país.
A turnê, que serve para promover o lançamento de "Hard Candy", mais recente disco de Madonna, lançado em 28 de abril, e o último de sua carreira pela Warner Music, começa no dia 23 de agosto, na cidade de Cardiff (País de Gales). O disco já alcançou o primeiro lugar em vendas em 33 países, incluindo o Brasil, informou a Warner.
Segundo release oficial, Madonna passará pela América do Sul no final do ano, embora as datas e a inclusão do Brasil ainda não foram confirmadas.
Caso venha a se realizar, esta será a primeira passagem da cantora pelo Brasil desde "The Girlie Show Tour", em 1993.
O site brasileiro MadonnaOnline, o maior do país sobre a cantora, comemorou a confirmação da vinda da pop star à América do Sul.
"Estamos muito felizes com as negociações positivas. É que infelizmente uma parcela mínima tem condições de sair do Brasil para conferir um espetáculo da Madonna", afirmou Rafael Augusto, um dos responsáveis pela página.
Turnê
A turnê "Sticky & Sweet", que teve seu nome retirado de um trecho de "Candy Shop", música que abre "Hard Candy", tem shows programados de 23 de agosto até 26 de novembro.
Os shows começam em Cardiff para, a seguir, passar por diversas capitais européias como Berlim, Amsterdam, Roma, Londres e Paris, que recebe o concerto em 20 de setembro.
No dia 3 de outubro, East Ruhterford, no Estado de New Jersey, é a primeira cidade norte-americana a receber "Sticky & Sweet".
A seguir, Madonna passará pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá até seu último show marcado, previsto para acontecer em Miami, no Estado americano da Flórida.
O site da Live Nation, que vende os ingressos para a parte da turnê na América do Norte, confirma as datas, porém, ainda não divulgou valores dos ingressos.
Especulações
Recentemente, diversos meios de comunicação no Brasil afirmaram que sites de ingressos venderiam entradas antecipadas para possíveis shows no país.
Entre eles, estava o SOSMasterticket, que anunciava um show de Madonna no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, e outro em Fortaleza, em um estádio fictício chamado "Pueblo".

Nenhum comentário: