sábado, 13 de outubro de 2007

EXPO A 2

Telas que pretendem superar o poder de influência da mídia sobre o olhar artístico


Obras de Rogério Dias e Lucina Hermila estarão expostas na Fundação José Augusto a partir do dia 17


Dia 17 deste mês, na galeria Newton Navarro, da Fundação José Augusto, em Natal, estará em exposição, até dia 14 de novembro, a Expo a 2, idéia gerada pelo publicitário e um dos maiores incentivadores da cultura potiguar, Rogério Dias, e pela iniciante no mundo das artes Lucina Hermila.

São 55 telas: nas 30 obras de Lucina há temas ligados a inspirações lúdicas como balões, pipa, bumba-meu-boi, circo, além de uma certa dose de abstração.As outras telas, de Rogério Dias, retratam a cultura indígena, com muitas cores para ativar os sentidos do visitante. Nascido aos 23 de outubro de 1943, no município de Martins-RN, de onde veio para Mossoró em maio de 1954, Rogério Dias também é poeta que se destaca como uma das mais atuantes e significativas personalidades mossoroenses.

A Galeria da Fundação José Augusto, que fica aberta das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com entrada franca, abrirá espaço para outra idéia paralela de Rogério e Lucina. Trata-se da comemoração do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro.

“Vamos promover de 22 a 26 deste mês a II Exposerv 2007 que envolve funcionários da Fundação, artistas, poetas, cordelistas, shows, teatro, palhaços e apresentação de Mirabô Dantascom Babau”, revela Rogério. Para Mossoró, a exposição deve chegar em maio do ano que vem “porque as visitas se voltam muito para o veraneio”, justifica Dias.


Expor a 2

“O que vejo é que os artistas natalenses, aqueles mais renomados, a mídia dá uma força muito grande e, conseqüentemente, esse pessoal vende melhor, embora não signifique que sejam bons artistas, mas onde há uma cobertura jornalística a coisa flui com mais facilidade. O mercado de artes no Rio Grande do Norte está mais concentrado em Natal, o que já é bom. Existem artistas que sobrevivem de arte. Mas apesar disso, acredito que tem mais artista que vive de mídia do que da qualidade do produto”, resume Rogério Dias, acreditando que arte e talento uma hora vingam e se transformam no que realmente interessa na vida.

Nenhum comentário: