sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Leia em O Mossoroense de hoje, 12 de Outubro de 2007

notas da redação:

DIA DA CRIANÇA - Alunos da creche Júlia Borges, no bairro Paredões, tiveram uma tarde festiva alusiva ao Dia da Criança, antecipadamente. Ontem, os pequenos da escola e da comunidade, além dos familiares, participaram de um desfile pelas ruas do bairro. Na festa, muitos cartazes e faixas, assim como o branco das roupas pediam a paz

MARATONA - A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) comunica a todos que participaram da Maratona Fotográfica da Liberdade que o prazo para entrega das imagens foi prorrogado até o dia 16, terça-feira.

MARATONA II - Boa idéia. No regulamento, o dia final para entrega estava marcado para hoje, feriado. Muita gente iria se atrapalhar.

MARATONA III - E alguns fotógrafos que participaram do concurso reclamam da obrigatoriedade de apresentar 10 fotografias. Na maioria dos concursos do gênero a preposição ATÉ faz toda a diferença.

MARATONA IV - Como se não bastasse ter que apresentar 10 fotografias, a revelação em tamanho 20x30 exigido pela Maratona custa 5 reais cada foto em Mossoró. Na capital, sai por 2 reais.

CULTURA - Com um trabalho que está sendo desenvolvido em 21 Casas de Cultura Popular, o RN passa a ser o estado com o maior número de pontos de exibição do cinema brasileiro associados à Programadora Brasil, no Norte e Nordeste.

CULTURA II - As relações do mundo digital com a cultura, a educação e os direitos autorais serão discutidas no Ciclo de Debates "Além das Redes de Colaboração: diversidade cultural e as tecnologias do poder", que será realizado em Natal de 7 a 10 de novembro.

PAC DA CRIANÇA - O governo federal lançou ontem o Programa Social de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes, desde já apelidado de "PAC da Criança". O pacote mobiliza R$ 2,9 bilhões do Orçamento da União até 2010, envolvendo 12 ministérios.

MP - O Ministério Público do Estado apresentou contra-razões para manter a decisão que determina que o Conselho Regional de Medicina Veterinária deixe de exigir dos veterinários a aprovação no Exame Nacional de Certificação Profissional para se obter registro profissional.

DOSE - Tramita no Congresso projeto de lei que determinará a obrigatoriedade de produção de medicamentos fracionados. Ou seja, a população poderá comprar todos os tipos de medicamentos na dose exata para a efetivação do tratamento.

Nenhum comentário: