quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Leia em O Mossoroense de hoje, 10 de Outubro de 2007



















NOTAS DA REDAÇÃO:


A CARA DO BRASIL -
Enquanto Renan Calheiros dispara atrás de provas contra seus adversários, como é o caso do senador José Agripino, os parlamentares correm atrás da revista Playboy com as fotos de Mônica Veloso, o pivô de toda a crise. Em exposição numa banca em frente à entrada principal do Congresso Nacional, em Brasília, em pouco mais de duas horas, foram vendidos 40 exemplares da revista.


BUROCRACIA - De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), em 19 anos de Constituição Federal, União, Estados e municípios editam cerca de 50 normas por dia para regulamentar ou modificar 62 impostos, taxas e contribuições pagos por empresas e cidadãos brasileiros.


FEIRA DO LIVRO - Será realizado, nesta quarta e quinta-feira, o Leituras Vivas. O evento consiste na leitura de textos de autores que irão participar da Feira do Livro de Mossoró.

CGU - A Controladoria Geral da União (CGU) vai verificar a aplicação de recursos federais em 60 municípios. Dentre os Estados que estão na mira da fiscalização figura o Rio Grande do Norte. Serão fiscalizados os municípios de São Fernando, Baía Formosa e Presidente Juscelino.


PADRE MOTA - Será nesta quarta-feira, às 18h, no Salão de Eventos da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, o lançamento do livro Padre Mota, de autoria do escritor Tomislav R. Femenick.

RETORNO - Seis servidores da Câmara Municipal de Riacho da Cruz, que foram exonerados por meio de decisão liminar proferida pela Comarca de Portalegre, já podem voltar aos seus cargos, segundo entendimento do relator do processo desembargador Vivaldo Pinheiro.

TRE - A Secretaria de Informática e Eleições realizou a minuta do Plano de Ação para Eleições Municipais de 2008. O Plano se encontra sob análise da Diretoria Geral e apresenta estratégias e ações necessárias para a realização das eleições.

ORÇAMENTO - A governadora Wilma de Faria (PSB) enviou o projeto de orçamento para o exercício 2008 ao Legislativo estadual. O mesmo fez a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), em nível municipal.


PERGUNTA - Sabe qual a diferença nos dois casos? Na Assembléia Legislativa é certa a apresentação de emendas, já no âmbito municipal ninguém espera que um vereador tenha a coragem de cumprir seu devido papel.

Nenhum comentário: