sexta-feira, 25 de abril de 2008

Falta merenda nas escolas municipais de Mossoró

Alunos da Escola Municipal Castro Alves estão há um mês sem merenda escolar

Adriana Morais

Alunos da Escola Municipal Castro Alves, que fica situada no bairro Bom Jesus, estão há um mês sem merenda escolar. A escola trabalha com alunos das séries do Ensino Fundamental I.
O pai de um aluno, que não quis se identificar, reclama da falta de merenda na escola. "Tenho dois filhos que estudam lá, um de sete e outro de oito anos. Eu não tenho condições de comprar todo dia lanche para eles levarem para a escola. Por isso, muitos dias as crianças ficam das 7h às 11h estudando e sem comer nada", afirma.
A diretora da Escola Municipal Castro Alves, Márcia Regina, informa que a merenda escolar está em falta, porque os alimentos não estão sendo repassados para o colégio. Ela acrescenta que este é um problema que está afetando outras escolas do município.
Ela explica que devido a este momento de transição de secretários da Educação do município, o contrato com a distribuidora que encaminha os alimentos para as escolas municipais não foi renovado, por este motivo o repasse de merenda escolar ficou suspenso.
De acordo com Márcia Regina, nesta semana houve uma reunião com os diretores das escolas municipais, com o secretário de Educação, Francisco Carlos, e ele explicou sobre a situação informando que iria tentar solucionar a questão o mais breve possível.
A reportagem do O Mossoroense tentou entrar em contato com o secretário Francisco Carlos, mas não conseguiu falar com ele.

Nenhum comentário: