sexta-feira, 4 de abril de 2008

Rede Resistência de Comunicação lança campanha para socorrer desabrigados pelos temporais no RN

Williams Vicente

Se por um lado a chuva é sinal de benção para os sertanejos, por outro, neste inverno atípico, os temporais pelo Estado trazem também desalento a dezenas de cidades do interior. Preocupados com as notícias diárias de alagamentos e famílias desabrigadas, os jornalistas e diretores da Rede Resistência de Comunicação se reuniram ontem à tarde para acertar a concretização de uma idéia que circulava nos corredores: A SOS Chuvas estará no ar a partir de hoje via rádio e jornal convocando a população para doar alimentos, colchões, roupas, sapatos e demais donativos que possam reparar os danos causados pelas chuvas.
"Fiquei muito preocupada com as notícias que recebemos diariamente sobre barragens e reservatórios sangrando e as famílias perdendo tudo que tem, então resolvi levar a idéia à direção para lançarmos esta campanha. No mesmo instante, o diretor da Rede Resistência, Lahyre Neto, estava propondo a mesma coisa, unimos os pensamentos e decidimos que era hora de ajudar", conta a editora-chefe do O Mossoroense, Ana Paula Cadengue.
Além do jornal O Mossoroense e da rádio FM 93, que compõem a Rede Resistência, a campanha está aberta a todas as instituições que possam e queiram ajudar. Podem ser parceiros empresários, entidades de classes, ONGs e qualquer cidadão que queira contribuir, inclusive os demais meios de comunicação da cidade que desejem se engajar neste ato.
"A idéia é somar o máximo de pessoas porque tem muita gente precisando. Vamos socorrer estas pessoas, não apenas de Mossoró, mas de toda a região Oeste", anuncia o diretor Lahyre Neto.
Já acertam parceria com a SOS Chuvas o Rotary Clube de Mossoró e a Fundação Vingt Rosado. Os donativos podem ser entregues a partir de hoje na recepção do jornal O Mossoroense, na travessa O Mossoroense, 42, Centro. Não serão aceitas doações em dinheiro.

Nenhum comentário: