terça-feira, 15 de abril de 2008

FOGO-AMIGO REACENDE CRISE NA CÂMARA


Vereadores da base aliada da prefeita fafÁ rosado querem a cabeça do presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), vereador JÚnior Escóssia (DEM). Assunto deve voltar a ser debatido na casa, na sessão de hoje.






Bruno Barreto





Um grupo de vereadores aconselhou o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Júnior Escóssia (DEM), a renunciar ao comando da mesa diretora. A orientação foi dada na semana passada em reunião com a presença de todos os edis.A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) disse que a situação da Câmara Municipal está insustentável, desde que começaram as investigações do Ministério Público sobre possíveis irregularidades na casa que resultaram na "Operação Sal Grosso". "A gente sabe dos grandes que existem na Câmara. Já falei isso várias vezes", declarou.A peemedebista disse que o afastamento de Júnior do cargo seria uma forma de dar uma satisfação à sociedade sobre as suspeitas de irregularidades. "Queremos trazer a transparência de volta ao Legislativo. Precisamos mostrar as vísceras da Câmara e com isso dar uma satisfação à sociedade", declarou.A parlamentar informou que em caso de renúncia de Júnior, o democrata deveria ser acompanhado por toda a mesa diretora. "Assim faríamos uma nova eleição e escolheríamos o próximo presidente que seria eleito com o compromisso de agir em comum acordo com o Ministério Público colaborando com as investigações e dando transparência à Câmara", frisou.Apesar de ser colocada como uma líder do movimento a vereadora fez questão de deixar claro que não se trata de um problema pessoal com o presidente da Câmara. "Não tenho nada contra ele, mas essa é uma única solução para mostrar boa fé do Legislativo", disse a vereadora que admitiu que essa é uma solução tardia.A vereadora informou que caso Júnior Escóssia não se pronuncie sobre esse assunto hoje, ela fará um pronunciamento. "Nesse caso serei obrigada a levar isso à tribuna", acrescentou.Procurado por O Mossoroense para comentar essa situação, Júnior Escóssia falou que ainda vai estudar o caso e garante que não vai se pronunciar hoje. "Toda a vida foi assim. Não nasci vereador, nem presidente da Câmara. Num momento como esse de eleição é assim mesmo todo mundo quer se fortalecer para se reeleger. Não é o meu caso, porque não sou candidato este ano. Vou estudar esse caso, oficialmente não tenho posição formada", concluiu.
ARTICULAÇÕESSegundo especulações dos bastidores da Câmara Municipal, o responsável pelas articulações para afastar Júnior Escóssia do comando do Legislativo mossoroense seria o vereador Renato Fernandes (PR).

Nenhum comentário: