sexta-feira, 4 de abril de 2008

Promotor de evento gay acusa prefeitura de não pagar patrocínio

Williams Vicente

O promotor de eventos Francisco Eleodécio procurou a redação do O Mossoroense para denunciar que a prefeitura de Mossoró não cumpriu com a promessa de ser um dos patrocinadores do primeiro Miss Gay Mossoró, festa organizada por ele.
Segundo Eleodécio, há dois meses ele encontrou a prefeita Fafá Rosado para apresentar-lhe a proposta do evento e ela teria dito que ele procurasse o gerente da Cidadania, Francisco Carlos, que era quem estava habilitado para resolver financiamentos deste tipo. Eleodécio contou que Francisco Carlos se comprometeu com o patrocínio.
O promotor do Mossoró Miss Gay, portanto, ergueu o boá e pôs a idéia em prática. Marcou a data e local do evento e divulgou a festa pelos jornais e rádios da cidade e região com a logomarca da prefeitura como uma das patrocinadoras. Agora ele corre atrás do prejuízo, mas diz que não obteve resposta da prefeitura.
Por sua vez, a redação contatou Francisco Carlos pelos celulares sem êxito. Procurado pelo jornal, o secretário de Comunicação, Carlos Scarlak, disse que conversou com Francisco Carlos e descobriu que a resposta do gerente da Cidadania foi não. A prefeitura não poderia patrocinar eventos privados e antes que pensem que se trata de recusa preconceituosa, ele lembrou que a prefeitura já participa do Baile das Mariposas e da Parada Gay. Francisco Carlos na ocasião teria doado R$ 200 do próprio bolso.
Mas enquanto os secretários procuram afinar a resposta, o promotor da festa continua a afirmar que o patrocínio foi prometido por Gustavo Rosado, chefe do Gabinete Civil, e que a contribuição pessoal de Francisco Carlos, na verdade, foi um cheque no valor de cem reais.
Eleodécio afirma que aguarda alguma espécie de ajuda seja em dinheiro ou equipamentos para o evento. Até que o impasse se resolva, 68 candidatas inscritas estarão disputando o título de Miss Gay Mossoró, no dia 3 de maio, no Clube Carcará.

Nenhum comentário: