terça-feira, 15 de abril de 2008

Naomi Campbell não consegue doar sangue no Rio



da Folha Online


A top model Naomi Campbell, 37, não conseguiu doar sangue no HemoRio (Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti), nesta terça-feira (15). Ela chegou ao local às 11h de hoje, vestindo a camisa da campanha contra a dengue, acompanhada da assessora, dois seguranças e do jornalista Bruno Astuto.

Naomi tentou doar sangue no HemoRio, mas foi reprovada
Naomi contou seu objetivo: doar sangue para ajudar no tratamento de pessoas que estão com dengue, epidemia que assola a capital fluminense. "Soube da dengue quando estava em Londres e vi na televisão. Fiquei comovida e quis ajudar", declarou.


A modelo disse ainda que tem uma relação especial com o Rio. "Estou muito feliz de estar no Rio, a cidade que eu amo e a primeira que conheci no Brasil."


Mesmo com tanta boa-vontade, a top não obteve êxito em seu intento. Após ser entrevistada pela médica Esther Lopes, a modelo foi proibida de doar seu sangue.
A médica a proibiu do procedimento, porque Naomi fez cirurgia em fevereiro deste ano, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um cisto no ovário. A assessoria do HemoRio informou que, em casos assim, a pessoa só pode doar sangue após seis meses do procedimento cirúrgico.


Mesmo sem doar, Naomi declarou que apóia o combate à dengue e que está muito preocupada com a situação no Rio. Ela até explicou como é o mosquito a ser combatido. "Ele é preto com listrinha branca", falou.

Nenhum comentário: